Mostra de Animação Mineira no Cine Humberto Mauro

A animação mineira é o destaque do mês de junho na mostra permanente Traga seu filme. A programação no dia 29 de junho é composta por cinco filmes de animação. A exibição começa às 19h30, no Cine Humberto Mauro, com entrada gratuita e retirada de ingressos 30 minutos antes do início da sessão.

A Associação Animare vai prestar homenagem ao escritor Angelo Machado, autor da emocionante história de amor: O Casamento da Ararinha-azul. Após a exibição, haverá debate com os autores Larissa Aparecida, Vanessa Oliveira, Jackson Abacatu e Marcelo Branco.

Com o patrocínio das empresas Grupo Decio e Rain Bird Brasil, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, a Associação Animare irá promover a distribuição de DVDs da 2ª edição d’O Casamento da Ararinha-azul para o público presente.

Programa Animare no Circuito Tela Verde

O objetivo da mostra é divulgar e estimular atividades de educação ambiental, participação e mobilização social, em parceria com mais de 500 espaços exibidores em todo o país. O Circuito Tela Verde procura atender às demandas de inúmeras instituições que buscam, no Ministério do Meio Ambiente, materiais que subsidiem suas ações de Educação Ambiental.

Os episódios 01 e 06 do Programa Animare – 2ª temporada – foram selecionados na temática Animação, sendo que o empreendimento cultural é realizado pela Associação Animare e F7 Filmes, com o patrocínio das empresas Grupo Decio e Rain Bird Brasil, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

Ararinha-azul no 10º Samba Fest, Trinity College

O Casamento da Ararinha-azul foi um dos 12 filmes do Acervo Filme em Minas exibidos no 10º Samba Fest, evento realizado em Hartford, Connecticut, no Estados Unidos da América. Este intercâmbio foi viabilizado por meio de uma parceria da Diretoria ao Fomento a Produção Audiovisual com a Trinity College.

A 2ª edição do DVD O Casamento da Ararinha-azul está em fase de distribuição para milhares de escolas, em uma realização: Associação Animare e F7 Filmes, com o patrocínio das empresas Grupo Decio e Rain Bird Brasil, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

Uótizap na Mostra de Cinema de Caratinga

Uótizap foi selecionado na 1ª Mostra de Cinema Caratinga, que é uma mostra dedicada ao cinema mineiro. O curta será exibido na programação do dia 30 de julho, no Bar Drink Night, em Caratinga/MG.

O curta foi produzido no Programa Animare, uma realização da Associação Animare e F7 Filmes, com o patrocínio das empresas Grupo Decio e Rain Bird Brasil, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

Cinevana Rio 2016

Em nome da Associação Animare, agradeço ao Vitor Coldibelli, organizador do Cinevana Rio, pela honra de fazer parte deste momento tão especial com o nosso curta Uótizap abrindo a mostra: parabéns a todos!

O filme Uótizap foi produzido no Programa Animare, uma realização da Associação Animare e F7 Filmes, com o patrocínio das empresas Grupo Decio e Rain Bird Brasil, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

 

Uótizap no Paquistão

Uótizap foi um dos 60 filmes selecionados no 60 Second International Film Festival, no Paquistão. Após o lançamento do festival na capital Islamabad, o festival visitou outras nove cidades entre fevereiro e março de 2016.

O curta foi dirigido por Marcelo Branco e realizado no projeto cultural Programa Animare por Associação Animare e F7 Filmes, com o patrocínio das empresas Grupo Decio e Rain Bird Brasil, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

Uótizap no Cinevana Rio de Janeiro

O curta Uótizap – que em inglês escreve-se também errado: Whatsap – foi um dos 30 curtas selecionados para a 2ª edição do Cinevana Rio: Mostra de Cinema Internacional que é realizado em 13 cidades pelo mundo: Amsterdam, Berlim, Nova Iorque, Paris e Roma, entre outras.

Segundo os organizadores do Cinevana Rio, os 30 filmes são todos vencedores, pois foram selecionados entre quase 1.000 obras audiovisuais! A mostra será realizada em 18 de maio de 2016, às 19h30, no Itaú Cinemas, Praia de Botafogo, 306, sala 04.

O filme de animação 2D foi produzido no projeto Programa Animare, que é realizado pela Associação Animare e F7 Filmes, com o patrocínio das empresas Grupo Decio e Rain Bird Brasil, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

 

Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis

O curta Uótizap foi selecionado na Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis!

Realizada há 15 anos, a Mostra já fez mais de 500 mil espectadores e foi definitiva para desencadear políticas nacionais para o cinema infantil. A 15ª edição acontecerá no Teatro Pedro Ivo, entre 02 e 10 de julho de 2016.

Uótizap tem apenas um minuto de duração, mas foram necessários três meses para Marcelo Branco produzir dois mil desenhos digitais, a partir da técnica rotoscopia. O filme de animação 2D foi produzido no projeto Programa Animare, que é realizado pela Associação Animare e F7 Filmes, com o patrocínio das empresas Grupo Decio e Rain Bird Brasil, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

2ª edição do DVD O Casamento da Ararinha-azul

O lançamento prevê a distribuição de 6.000 DVDs para milhares de escolas públicas de todas as regiões mineiras. Com o apoio de parceiros como: IBAMA, SAVE Brasil e SESC, o DVD também será distribuído em nível nacional.

O projeto cultural é realizado por Associação Animare e F7 Filmes, com o patrocínio das empresas Grupo Decio e Rain Bird Brasil, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

Programa Animare no Circuito Tela Verde

Os episódios 01 e 06 do Programa Animare 2ª temporada foram selecionados no Circuito Tela Verde: uma iniciativa do Ministério do Meio Ambiente realizada em parceria com a Secretaria do Audiovisual – SAv do Ministério da Cultura, que promovem regularmente a Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente, reunindo vídeos com conteúdo socioambiental para serem exibidos em todo território nacional e em algumas localidades fora do país.

O Programa Animare é realizado pela Associação Animare e F7 Filmes, com o patrocínio das empresas Grupo Decio e Rain Bird Brasil, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

60 Second International Film Festival 2016


Uótizap foi um dos 60 filmes selecionados no 60 Second International Film Festival, no Paquistão. Após o lançamento do festival na capital Islamabad, em 12 e 13 de fevereiro, o festival seguirá para outras nove cidades entre 20 de fevereiro e 12 de março de 2016.

O curta de animação 2D foi realizado no projeto cultural Programa Animare pela Associação Animare e F7 Filmes, com o patrocínio das empresas Grupo Decio e Rain Bird Brasil, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

Sydney World Film Festival 2015


Uótizap foi um dos oito curtas de animação selecionados para a edição de inverno do Sydney World Film Festival 2015, que será realizada em março de 2016. O filme foi produzido no projeto cultural Programa Animare, realizado pela Associação Animare e F7 Filmes, com o patrocínio das empresas Grupo Decio e Rain Bird Brasil, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

Goldensun Short Film Festival 2015


O curta de animação Uótizap, produzido na técnica rotoscopia, foi selecionado no Goldensun Short Film Festival 2015, em Malta! O filme foi realizado no projeto cultural Programa Animare pela Associação Animare e F7 Filmes, com o patrocínio das empresas Grupo Decio e Rain Bird Brasil, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

Ephemeral Film Festival 2015

O curta de animação Uótizap foi selecionado no Ephemeral Film Festival e será exibido no dia 06 de dezembro de 2015, às 19h, no Messiah College, Pennsylvania, USA. O filme foi produzido no projeto cultural Programa Animare, realizado pela Associação Animare e F7 Filmes, com o patrocínio das empresas Grupo Decio e Rain Bird Brasil, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

E. E. Presidente Juscelino Kubitschek

No dia 04 de dezembro, centenas de alunos da E. E. Presidente Juscelino Kubitschek, de Uberlândia/MG, assistiram a uma palestra de Marcelo Branco sobre Consciência Ambiental e Desenhos Animados.
Os alunos do 1º ao 4º ano do ensino fundamental puderam tirar dúvidas sobre a produção do filme e também sobre a dublagem.
As crianças, que já tinham assistido a’O Casamento da Ararinha-azul e produzido desenhos inspirados no filme, conheceram também o Programa Animare e os curtas produzidos nas Oficinas F7 Filmes de Animação sobre o Uso Inteligente da Água.
O Casamento da Ararinha-azul – segunda edição – é um projeto cultural realizado pela Associação Animare e F7 Filmes, com o patrocínio das empresas Grupo Decio e Rain Bird Brasil, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

Posts mais antigos «