↑ Voltar para Mais temporadas

2002: F7 e Tintim por Tintim

Em 2002, Marcelo Branco ministrou a sua 1ª Oficina F7 de Animação 2-D, abordando a temática ambiental, no Projeto Tintim por Tintim (Prefeitura de Uberlândia/MG), formatando a metodologia de estímulo à criatividade, hoje aplicada pela Associação Animare, na qual os participantes vivenciam todas as etapas de criação de um desenho animado, do roteiro à sonorização. Assista aos curtas infantis:

 
Aqui se Faz, Aqui se Paga
Uma família se une para uma faxina geral, enquanto o lixo se acumula pelas ruas da cidade… Trilha musical de Calimerio Soares. Curta finalista do Anima Mundi Web 2003, CineSul e Cine Esquema Novo.

 
Isso é o Fim?
Até parece história de pescador, mas é uma advertência para que a humanidade pare de poluir as lagoas, rios e mares. Curta exibido no CineSul e no Festival de Inverno de Bonito.

 
Lagoa Diboa
Uma lagoa vivia tranquilamente em comunhão com a natureza, até que, um dia, uma garota resolve incomodá-la com seu lixo. Exibido nos festivais: Anima Mundi e CineSul. Menção honrosa no Festival Guaçuano de Vídeo (SP).

 
Seletivomon
Você conhece as cores das lixeiras seletivas? Cuidado: observe se está jogando seu lixo na lixeira certa. Trilha musical de Porcas Borboletas. Exibido no festival CineSul. Menção honrosa no Festival Guaçuano de Vídeo (SP).

 
Sujismundo & Lixelle
Para onde vai o lixo que jogamos nas ruas? Este casal não dá a mínima atenção para esta questão ambiental. Filme classificado nos festivais: Anima Mundi, CineSul e Festival Guarnicê de Video do Maranhão.

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *