↑ Voltar para Animare

Acervo Animare

O acervo Animare é composto por mais de 200 curtas em animação 2-D e stop-motion, produzidos nas Oficinas F7 de Animação sobre Direitos Humanos, Meio Ambiente e Patrimônio Histórico, dentre eles:

2015
Curtas: A Lenda do Pássaro da Chuva; Aquarel; Uótizap; Raptube; 7.000 D.C.; Geração 4G; TV Zumbi I; TV Zumbi II; Que Saco!; Amélia; Faxinator; Êta, Bicho Homem II; Desencana!; Lixoman; Estação Vida; Cinco Contra Um.
Programa Animare – 2ª temporada (08 epísódios com 10 minutos de duração cada).

2013
Amor e Diálogo; Apelidos; Direitos da Criança; Disque 100; Eclectic Rock; Esportes; Êta, Bicho Homem…; Fútil Show; Hip-hop; Liga Super Legal; O Aviãozinho; Os Valentões; Poluição Mental; Preconceito; Shopping Xoxo; Sonzeira e ainda: Programa Animare – 1ª temporada (16 episódios com 10 minutos de duração cada).

2011-2012
O Casamento da Ararinha-azul (Direção: Marcelo Branco, 38 minutos de duração)

2010
Amigos da Escola; Atas da Câmara de Uberabinha; A Trajetória da Água; A Transformação da Cidade; Coreto Municipal de Uberlândia; Deus Vai me Salvar; Inclusão Escolar; Grandes Mudanças; Homenagem; Jéssica e Junior no Mundo das Cores; Museu Alice Paes; Museu Municipal de Uberlândia; Museus Para a Harmonia Social; O Cordeiro e o Dragão; O Sogro e a Candeia; Papo Cabeça; Recreio; Soletrando; Ultramax; Uma Mão Lava a Outra

2009
A Balada; A Guerra dos Emboabas; A Noiva Fantasma, Arte na Escola; Cartões de Guignard para Amalita; Conhecer e Preservar; Construção do Sujeito Por Meio da Arte; Construindo Inhotim; Cosmococanimada; Dênis, o Vândalo; Desvio para o Vermelho; LabNilza 2008; Malabares; Meus Oito Anos; Museu Animado; O Passeio; O Tombamento; Oraculum; Rorschach; Salto Quântico; Santa Rita de Cássia; Sem Título; Surfista Mineiro; Trocatroca; Verde Inhotim; Visite Cataguases; What a Wonderful World;  Zé Arigó.

2008
A Cachoeira das Fadas; A Cidade dos Sinos; A Chácara dos Padres; A Má Notícia; A Ordem do Progresso; A Ponte da Cadeia; Carnaval em Diamantina; Cuidando do Futuro; Estrada Surreal; Museu Mineiro; Grafite X Pichação; Heróis do Brasil; Marujada Mineira; Indiana João e os Caçadores de Lendas; Maria Fumaça; O Super-mineiro; O Alçapão do Intendente; O Passado e a Arte; O Pensamento das Artes; O Zelador; Rap da Paz; Sabá, o Astrólogo; Sete Vezes Chica; Tapete de Rua #1; Tapete de Rua #2; TempusFugit; Tiradentes Cai do Céu; Um Olhar Sobre Diamantina; Vô Venâncio e a Mula-Sem-Cabeça.

2007
A Caminho da Extinção; Game Over; Nações Unidas; Necrópole; O Globo Mágico; O Super-médico; Ônus: Terra 2.510; Por Um Triz; Quem é o Bom?

2006
A Língua do Nhem; Criança Não Trabalha; Dois Filhos de Francisca; Estatuto Animado I; Estatuto Animado II; FamíliaTrappo; Maicon e Uóxito; Ninguém é Perfeito; O Filho Revoltado; S. O. S. Amazônia; Ser Criança.

2005
A Viagem; Boitatá; Faça Sol ou Chuva; Girabelhinhas; MeuMundo; Mutirão; Prosa de Passarim.

2004
A borboleta e a gata; A professora; Arrebol; Arve; Cadê?; Feito Borboleta; Iara: Rainha do Mar; Maracujá; O cão Napoleão; O macaco e a coruja; Presépio Interativo; Yuri e o cortador de árvores.

2003
A Praça Interativa; Ararunaiana, Diogo e Michelle; E o Rio Secou…; O Mato; Pampy; SK8, Trem Bão.

2002
Aqui Se Faz, Aqui Se Paga; Isso é o Fim?; Lagoa Diboa; Rapclagem; Seletivomon; Sujismundo & Lixelle.

- Além de vinhetas experimentais produzidas nas Oficinas F7 de Animação.

2 comentários

  1. Adriana Miranda Padilha

    Boa Noite! Sou professora da rede Municipal de BH e gostaria de saber onde conseguir o filme O Casamento da Ararinha Azul? Grata, Adriana Padilha

  2. ROUSEMARY GOMES

    Sou professora do ensino fundamental e médio e também desenvolvo um trabalho com alunos do tempo integral… gostaria muito de trabalhar com o acervo 2008. Como posso consegui-lo?

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *