↑ Voltar para Animare

Filosofia



DIRETRIZES

Segundo a UNICEF, a animação é uma forma de comunicação realmente eficaz, que facilita a propagação de idéias e a difusão de mensagens, pois pode ser compreendida por quase todas as faixas etárias e reapresentada por vários anos após a sua criação.

Nossas atividades são planejadas em conformidade com as diretrizes básicas estabelecidas pela UNESCO para a educação mundial no século 21: aprender a aprender, a fazer, a conviver e a ser.


EDUCAÇÃO E MÍDIA

“Quando os meios de comunicação se concentram demais nos aspectos negativos da natureza humana, há o perigo de nos persuadirem de que a violência e a agressividade são as principais características do homem. Essa conclusão é um equívoco. Nesse momento há milhões de atos de bondade acontecendo no mundo. Há muitos atos de violência sendo cometidos ao mesmo tempo, mas em número menor.

Se a mídia quiser ser eticamente responsável, deve refletir sobre esse simples fato. Mas, talvez, a melhor maneira de nos assegurarmos de que aquilo que os meios de comunicação produzem é saudável esteja em como educamos nossas crianças. Se forem educadas para serem conscientes de suas responsabilidades, serão mais disciplinadas em seu contato com a mídia.”

por Tenzin Gyatso, o Dalai Lama



SETE

“Pitágoras já vos disse que sete é o número sagrado e perfeito. Sete é o número das ideias, tradição que se conceituou desde os povos árias. O septenário, presente em todas as manifestações principais, tanto no nosso mundo como no Cosmo, é o número perfeito que sela um remate supremo à Perfeição Criadora do Pai!

Corresponde, também, ao número dos planetas astrológicos que têm suas esferas etéreo-astrais em contínuo intercâmbio e influência com a aura astral da Terra, produzindo as combinações fluídicas do campo astronômico do vosso orbe e as disposições descritas na pitoresca linguagem da astrologia.”

 

Ramatis (Mensagens do Astral)

 

 

2 comentários

  1. Renata

    Bom dia,
    As animações disponibilizadas neste site estão liberadas para exibição em escolas?
    Obrigada!

    1. Marcelo Branco

      Olá, Renata! Essa é a ideia. Os educadores são os principais parceiros da Animare para a difusão das mensagens animadas produzidas por crianças e jovens nas Oficinas F7 de Desenhos Animados! Grande abraço e obrigado!

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *