Produções

Conhece-se a árvore pelos frutos” - Jesus Cristo


Temos coelhos na cartola, cartas na manga: ideias cinematográficas em gestação. Algumas seguindo a linha de adaptações literárias para o público jovem, como n’O Casamento da Ararinha-azul. Outras com histórias originais: Abemigas e o Recanto da Paz, por exemplo, idealizado por Irene Artiaga e Marcelo Branco, para o público infantil.

A Associação Animare busca parcerias para a materialização desses filmes, que unem humor, aventura, entretenimento, educação, virtudes humanas e espiritualidade, para a difusão de desenhos animados em sintonia com os valores éticos da promissora juventude do século 21.
:)
:) 

O Casamento da Ararinha-azul é um filme em animação 2-D, com 38 minutos de duração, baseado na obra literária de Angelo Machado, em fase de divulgação.

Lançado em dezembro de 2012, o desenho animado tem emocionado o público nas escolas e nos festivais de cinema, tendo recebido o Prêmio Especial do Juri no Curta Amazônia 2013, em Porto Velho, Rondônia. Também participou do CINEOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto/MG e do Cinesul – Festival Ibero-americano de Cinema e Vídeo (Rio de Janeiro/RJ).

 :)
:) 

O Programa Animare foi idealizado em 2012 para apresentar os resultados das Oficinas F7 de Animação 2D e stop-motion, que são realizadas desde 2002, estimulando a criatividade de crianças e jovens na produção de curtas de animação para TV, internet, DVDs e dispositivos móveis.

Em fase de captação de recursos, a 2ª temporada do Programa Animare está aprovada na Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais (ICMS) e prevê a criação de 24 novos filmes e 12 episódios inéditos.

::)
:) 

Desde 2007, Marcelo Branco é o coordenador local do Dia Internacional da Animação em Uberlândia/MG. O D. I. A. é comemorado no dia 28 de outubro em vários países. No Brasil, o evento é realizado pela ABCA, com a exibição simultânea de curtas de animação nacionais e internacionais em centenas de cidades.

A produção local envolve várias parcerias e voluntários da Animare, sendo que, para todos nós, é uma grande honra fazer parte da grande festa do cinema de animação no Brasil.

 

 

A Animare foi fundada em 2008 com o objetivo de produzir e propagar entretenimento educativo, por meio da associação de diversos talentos artísticos: desenhistas, roteiristas, dubladores, músicos, técnicos de som, cinegrafistas, entre outros. Nossas produções visam à difusão de conteúdo de qualidade para o público infanto-juvenil, abordando temas como: sustentabilidade ambiental e direitos humanos.

1 comentário

  1. Daniela Cardoso

    Olá Animare, boa tarde! Tudo bem?

    Entro em contato a pedido do Google para falar sobre a 2ª edição do Desafio de Impacto Social. Vocês foram indicados para participar. O Google está mais uma vez promovendo o concurso que premia instituições sem fins lucrativos de todas as regiões do país: o Desafio de Impacto Social Google.

    O Desafio de Impacto Social Google é um concurso que estimula organizações sem fins lucrativos e não-governamentais do Brasil a apresentarem projetos que utilizam tecnologia para enfrentar problemas sociais e melhorar o mundo.

    Dessa vez, 4 organizações serão selecionadas para receber um prêmio no valor de R$ 1,5 milhão de reais cada e outras 6 organizações serão selecionadas para receber R$ 650 mil reais cada, além da assistência técnica do Google para ajudar a tornar o seu projeto realidade.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *